Uri Valadão e Joselaine Amorim no topo

Baiano Uri Valadão e gaúcha Joselaine Amorim são os campeões do Circuito Brasileiro de Bodyboarding Profissional 2019

por Danilo Caboclo / Cbrasb, 10/11/2019
follow

O baiano Uri Valadão e a gaúcha Joselaine Amorim são os campeões do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019. Os títulos vieram neste domingo (10), no dia final de competições do Povoação Bodyboarding Festival, quarta e última etapa da temporada.

Campeão mundial em 2008, Uri Valadão celebrou seu quinto título brasileiro (2003. 2005, 2006, 2008 e 2019), enquanto Joselaine Amorim chegou ao bicampeonato após quase 20 anos da última conquista, em 2002. Na categoria Master o capixaba Juan Pedraza foi o campeão.

Na disputa com Lucas Nogueira (ES) e Eder Luciano (SC), o título de Uri Valadão veio nas semifinais da competição. O baiano venceu o duelo contra Eder e viu Nogueira ser eliminado pelo carioca David Barbosa. Na decisão pelo título, Uri comemorou duplamente ao vencer a etapa com 13,50 pontos contra 11,65 do carioca. Lucas fechou o ranking na segunda posição e Luciano ficou em terceiro. 

Já na categoria Profissional Feminino, a gaúcha Joselaine Amorim precisou esperar até a bateria final para comemorar o bicampeonato. Eliminada nas quartas de final, Joseliane tinha como única concorrente a capixaba Maira Viana.

Campeã brasileira em 2018, Maira precisava vencer a competição, mas na final foi superada por Neymara Carvalho, campeã do evento e vice-campeã da temporada. Maira Viana terminou em terceiro no ranking.

Campeões Brasileiros de Bodyboard 2019

Profissional Feminino
Joselaine Amorim (RS)


Profissional Masculino

Uri Valadão (BA)

Open Feminino

Luna Hardman (ES)

Open Masculino
Adriano Barreto (RJ)

Sub 16 Masculino

Gabriel Castro (CE)


Master Masculino

Juan Pedraza (ES)