Chloé e Jefson são vice-campeões em NY

Chloé Calmon e Jefson Silva mandaram bem no Longboard Classic New York; Carioca chega à decisão na ponta do ranking do WSL Longboard Tour

por Redação Almasurf, 12/09/2019
follow

A carioca Chloé Calmon e a havaiana Honolua Blomfield travaram mais uma batalha particular na disputa pelo título mundial de Longboard da World Surf League.

Na última terça-feira (10), em Nova Iorque, a dupla fez a terceira final nas três etapas do tour dos pranchões deste ano e a brasileira tinha derrotado a havaiana na Austrália e na Espanha.

Honolua conseguiu acabar com a invencibilidade de Chloé no Longboard Classic New York, mas a medalhista de ouro no Pan-Americano de Lima, Peru, segue na frente na busca por um inédito título mundial feminino do Brasil no Longboard.

“Eu atingi meu objetivo que era fazer outra final. Enfrentar a Honolua é sempre uma grande batalha. Estou vivendo um grande ano e ser vice-campeã aqui não é um resultado ruim, já que mantive a liderança do ranking. Não vejo a hora de competir em Taiwan”, disse Calmon.

Entre os homens também deu Havaí, com Kaniela Stewart impedindo a primeira vitória do paulista Jefson Silva no World Surf League Longboard Tour. “O objetivo ainda não foi alcançado, mas estou feliz com o segundo lugar”, escreveu Jefson Silva, em uma das suas redes sociais.

O ranking que define a campeã mundial computa os dois melhores resultados nas três etapas de 6 mil pontos e os 10 mil pontos do Taiwan Open World Longboard Champs 2019. A etapa decisiva acontece entre os dias 1 e 7 de dezembro na Ilha Taiwan.

Ver essa foto no Instagram

#NYLongboardClassic is Highlights🌊

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf