Seleção Brasileira de Skate representa na China

Leticia Bufoni fatura o ouro e Virgínia Fortes Águas o bronze do Aberto Internacional de Skate 2019; Kelvin Hoefler fica com a prata entre os homens

por Redação Almasurf, 08/09/2019
follow

A seleção brasileira de skate marcou presença em peso no pódio do Aberto Internacional de Skate de Henan, encerrado no último sábado (7) na China.

Na categoria Feminino, Leticia Bufoni sagrou-se campeã e Virgínia Fortes Águas ficou com o bronze. No Masculino, Kelvin Hoefler garantiu a prata.

O evento tem nível cinco estrelas e conta pontos importantes para a classificação aos Jogos de Tóquio 2020, quando o skate estreia como esporte olímpico nas categorias Park e Street.

Com os critérios estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, o Brasil poderá contar com até 12 atletas nos jogos: três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias promovidas pela World Skate.

A primeira vai até 15 de setembro de 2019. O segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

A partir desta terça-feira (10), a Vans Skate Park, na zona oeste da capital de São Paulo, recebe uma etapa do Circuito Mundial de Skate Park. O evento também conta importantes pontos para a corrida olímpica.