Previsão indica altas ondas

Potente swell de sul está no mapa e as séries podem ultrapassar a casa de 2,5 metros até o fim da tarde de sábado na região sudeste do Brasil

por Lucas Conejero, 05/09/2019
follow

Uma potente ondulação do quadrante sul está no mapa e a previsão do mar promete um fim de semana de boas ondas no litoral sudeste do Brasil.

O ápice do swell (Sul - 13 segundos) acontece nesta sexta-feira, algumas séries podem ultrapassar a casa de 2,5 metros nos picos mais expostos de SP e do RJ e o vento do quadrante leste sopra entre fraco e moderado o dia todo.

No sábado, a ondulação do quadrante sul perde intensidade gradativamente, mas o período permanece alto (13 segundos) e deve sobrar bastante onda, com previsão de séries na casa de 2 metros em SP e de até 2,5 metros no RJ. O vento do quadrante leste continua na área entre fraco e moderado.

No domingo, um pulso do quadrante leste (10 segundos) passa a predominar, o pulso de sul segue perdendo intensidade gradativamente e o período cai para cerca de 11 segundos. As estimativas são de séries entre meio e 1 metro em SP. No RJ, as séries ainda podem ultrapassar a casa de 1 metro em alguns points. O vento do quadrante leste segue firme entre fraco e moderado o dia todo.