Chloé segue invicta no mundial de Long

Carioca faturou a abertura do tour da WSL na Austrália e venceu no último sábado o Galícia Longboard Classic na Espanha

por Redação Almasurf, 01/09/2019
follow

Chloé Calmon, medalhista de ouro no Pan-americano de Lima no Peru, segue invicta na busca por um inédito título mundial feminino de Longboard para o Brasil na World Surf League.

A carioca ganhou a primeira etapa disputada na Austrália e no último sábado (31) venceu o Galícia Longboard Classic na Espanha, batendo a mesma havaiana Honolua Blomfield da final em Queensland.

Chloé Calmon já foi vice-campeã mundial duas vezes. Na última delas, em 2017, perdeu o título para a mesma Honolua Blomfield. A disputa pelo caneco da temporada está acirrada, pois a havaiana fez as duas finais com a brasileira. Chloé conquistou os 12 mil pontos, tem 100% de aproveitamento, mas Honolua somou 9 mil nas duas etapas.

“É sempre uma batalha boa contra a Honolua (Blomfield) e ela sempre me força dar o meu melhor para vencê-la. É muito bom ter um circuito com mais etapas este ano. Tem sido uma benção poder surfar em lugares diferentes e isso realmente permite que os atletas apresentem seu repertório em diferentes tipos de onda. Essa aqui na Espanha é superdivertida e Pantín é um lugar incrível para um evento de longboard. Foi uma semana ótima e com muita gente na praia torcendo por nós”, disse Calmon.

Entre os homens, o americano Justin Quintal também repetiu a vitória da Austrália, sem nenhum competidor da América do Sul no último dia. O melhor colocado no evento foi o brasileiro Jefson Silva, barrado pelo vice-campeão na Espanha, o havaiano Kai Sallas, nas quartas de final.

A próxima parada do Circuito Mundial de Longboard começa nesta sexta-feira (6) em Nova Iorque e vale 6 mil pontos no ranking. Na última e decisiva etapa, em Taiwan, as vitórias valem 10 mil pontos.