Vem aí o Skate Para Todos 2020

Em cinco anos de história, projeto já contemplou dezenas de comunidades e impactou direta e indiretamente milhares de pessoas

por Redação Almasurf, 19/08/2019
follow

O Skate Para Todos integra a plataforma de eventos da Almasurf que tem como objetivos formar novos praticantes, transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

Em 2020, a iniciativa chega à sua quinta edição consolidando cada vez mais sua imagem de uma legítima celebração da cultura urbana e da inclusão social pelo esporte.

Em seus cinco anos de história, o projeto já contemplou dezenas de comunidades e impactou direta e indiretamente milhares de pessoas na Grande São Paulo, no interior e no litoral do estado.

De acordo com Romeu Andreatta, fundador da Almasurf e idealizador do Skate Para Todos, o esporte é uma poderosa ferramenta de socialização e inclusão social capaz de influenciar de maneira muito positiva seu praticante.

“Através da prática regular do esporte é possível elevar o desempenho escolar, melhorar o comportamento do cidadão em relação aos demais, ampliar o convívio entre as diferentes classes sociais, exercitar a disciplina e o respeito ao próximo, entre outros comportamentos positivos e imprescindíveis à vida em sociedade”, avalia Andreatta.

Inscrição e Participação

A inscrição e a participação nas ações do projeto são gratuitas. Mulheres e homens a partir dos seis anos de idade, de qualquer classe social, podem participar das atividades.

Os interessados devem comparecer munidos de documentos, além de muita disposição para aproveitar a oportunidade de iniciar num dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo.

Jovens abaixo de 18 anos devem comparecer sempre de tênis, acompanhados de pai ou responsável para autorizar a inscrição. Cada aula tem duração de uma hora.

Skate Olímpico



Estimativas indicam que cerca de dois milhões de pessoas são adeptas dos “carrinhos no Brasil. Em 2016, o Comitê Olímpico Internacional inseriu o skate nas disputas dos jogos de Tóquio 2020.

Em 2018, a Confederação Brasileira de Skate unificou os calendários, organizou um circuito nacional e convocou a primeira seleção brasileira da história nas duas categorias olímpicas: park e street.

O Brasil conta com dezenas de atletas de destaque em ambas as categorias e muitos são favoritos às primeiras medalhas da história do skate nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Neste contexto, ao incentivar entre a juventude brasileira a pratica de um esporte que a cada ano forma novos ídolos, a Almasurf ajuda a promover as condições necessárias para o surgimento de futuros campeões.