Pedro Barros e Yndiara ASP dominam o VPS

Dupla conquista a etapa canadense do Vans Park Series 2019 e garante a segunda dobradinha brazuca seguida no tour

por Lucas Conejero, 14/07/2019
follow

Em um Vans Skate Park Montreal novo em folha e tomado por milhares de pessoas, os skatistas brasileiros Pedro Barros e Yndiara Asp repetiram a dobradinha da etapa paulista do tour e sagraram-se campeões da terceira parada do circuito, encerrada no último sábado (13) no Canadá.

De acordo com o site oficial do evento, os atletas não só conquistaram o título da etapa, como também o coração do público canadense e elevaram o nível da categoria olímpica, definindo um novo padrão técnico para os campeonatos de Skate Park.

Com linhas extremamente criativas e combinações inimagináveis, a dupla levou mais uma vez o Brasil para o auto do pódio do principal circuito do mundo, que conta pontos para o ciclo olímpico.

“O Cory (vice-campeão) acertou em cheio sua volta. Então pensei: não tem como fica melhor que isso. Aí decidi arriscar tudo e acabou dando certo”, conta Pedro.

“Esse crowd todo vibrando em cada manobra e a comunidade do skate em geral são tudo na minha vida. É isso que me faz querer andar mais e melhor todos os dias”, completou ASP.

Entre as meninas, a norte-americana Jordyn Barratt ficou em segundo lugar e a finlandesa Lizzie Armanto acabou em terceiro. Já no masculino, os norte-americanos Cory Juneau e Tristan Rennie ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Agora, o tour parte para a França com a terceira etapa marcada para rolar entre 9 e 10 de agosto na pista de New Park Build. A última e decisiva etapa rola em Salt Lake City (EUA), entre 6 e 7 de setembro.

Confira como ficou o ranking Masculino.

Confira como ficou o ranking Feminino