Motta e Hinckel vencem etapa do Oi Pro JR na Bahia

Paulista fatura seu primeiro caneco da temporada; Catarinense confirma liderança do ranking sul-americano Sub-18 da WSL

por Redação Almasurf, 14/07/2019
follow

A catarinense Tainá Hinckel comprovou mais uma vez ser a maior revelação do surfe feminino brasileiro nos últimos anos, ao conquistar a segunda vitória nas duas etapas do Oi Pro Junior Series.

A surfista da Guarda do Embaú (SC) consolidou-se na liderança do ranking sul-americano Pro Junior Sub-18 da WSL South America, fazendo os recordes no evento de Stella Maris, encerrado neste domingo em Salvador. A carioca Julia Duarte ficou com o vice-campeonato.

Já a decisão masculina foi disputadíssima, 100% paulista e entre dois amigos que competem juntos desde crianças, com Eduardo Motta conquistando sua primeira vitória na temporada contra Fernando Junior.

“Estou muito feliz por ter vencido essa bateria emocionante com a Julinha, que surfa muito e está evoluindo bastante, assim como eu”, disse Tainá.

“Graças a Deus, foi um dia muito bom para mim, desde a minha primeira bateria, e estou muito feliz pela vitória”, comemorou Motta.

A próxima etapa do Oi Pro Junior Series será na Praia de Mole de Florianópolis, no feriadão dos dias 7 e 8 de setembro na Ilha de Santa Catarina.