Dobradinha brazuca no Vans Park Series SP

Pedro Barros e Yndiara ASP faturaram a etapa brasileira do Vans Park Series 2019; De quebra, Luiz Francisco ficou com o vice-campeonato do evento

por Lucas Conejero, 23/06/2019
follow

Os skatistas brasileiros Pedro Barros no Masculino e Yndiara ASP no Feminino são os campeões da etapa brasileira do Vans Park Series 2019, encerrada no começo da tarde deste domingo na Vans Skate Park SP.

De quebra, o Brasil ainda conquistou a segunda colocação do pódio Masculino. Com uma performance de gente grande, o jovem local Luiz Francisco garantiu a hegemonia brazuca no campeonato, considerado o mais importante do planeta da categoria olímpica Park, e assumiu o topo do ranking do circuito entre os homens.

Construída pela lendária marca californiana no parque Cândido Portinari, zona oeste da cidade, a pista recebeu um público estimado em cinco mil pessoas, que marcaram presença para prestigiar os melhores atletas do mundo.

“Foi a primeira vez que minha família veio inteira me ver competir. Vencer o VPS no Brasil, com todos meus familiares e amigos assistindo é incrível”, vibrou ASP enquanto era ovacionada pela galera.

“Em lugar nenhum do mundo temos uma torcida como essa, com toda essa vibração e essa energia. Obrigado, família”, completou Pedro logo após o locutor anunciar mais uma vitória no circuito da lendária marca californiana.  

Com uma estrutura de primeiro mundo e um telão animal para quem não conseguiu espaço nas arquibancadas, a programação incluiu clínicas de skate para a garotada e jam sessions, food trucks, shows com artistas independentes e DJs, além de workshops criativos e muita cultura de rua.

Outro destaque foi a paridade de premiação entre homens e mulheres, independente da etapa, do ranking e das posições de cada atleta. Foram distribuídos US$ 700 mil aos vencedores. O campeão de cada categoria faturou US$ 20 mil.

“Nossa missão é inspirar a juventude e o crescimento da participação do skate ao redor do mundo. Promover a cultura única e criativa que somente o skate proporciona continua sendo nosso objetivo número um”, diz Bobby Gascon, diretor global de action sports da Vans.

“Bom de ver esse evento em São Paulo, tem fila lá fora, é um novo momento do skate. Independente da inclusão Olimpíadas, a gente vem com muita força, todo mundo andando mundo, a galera mandando muito bem, todas as vertentes da modalidade numa família grande. Mas o importante é que em primeiro lugar essa galera quer andar de skate, se divertir e independente de competição o que a gente viu aqui foi de alto nível”, mandou Bob Burniquist, lenda viva e percursor do skateboard no mundo.

Resultados do 2019 VPS Men’s Pro Tour, São Paulo

Masculino

Pedro Barros(BRA)
Luiz Francisco (BRA)
Tristan Rennie (USA)

Feminino

Yndiara Asp (BRA)
Sakura Yosozumi (JPN)
Brighton Zeuner (USA)

2019 VPS Tour Challenger Rankings

Masculino

Luiz Francisco (BRA)
Tristan Rennie (USA)
Heimana Reynolds (USA)
Karl Berglind (USA)
Vincent Matheron (FRA)

Feminino

Kihana Ogawa (JPN)
Mami Tezuka (JPN)
Isadora Pacheco (BRA)
Shani Bru (FRA)
Doria Jiayi Lou (CHN)