Previsão promete altas ondas no feriado

Duas boas ondulações atingem as praias da região a partir desta quinta-feira e devem garantir o surf da galera até domingo

por Lucas Conejero, 18/06/2019
follow

Os gráficos de previsão do mar prometem um feriado de altas ondas nos litorais sul e sudeste do Brasil.

Duas boas ondulações atingem as praias da região a partir desta quinta-feira e devem garantir o surf da galera até domingo (23).

Sudeste

No litoral sudeste, o primeiro pulso (Sul - 13 segundos) encosta na quinta-feira (20). As estimativas indicam séries na casa de 1 metro no litoral paulista - mais consistentes no litoral do Rio, onde a nata do surf mundial marca presença para as disputas do Oi Rio Pro.

Na sexta-feira, o um novo e mais potente pulso (Sul - 14 segundos) dá as caras. As séries devem rolar com até 2 metros no litoral paulista e podem ultrapassar a casa de 2 metros no litoral do Rio.

Durante o fim de semana, a ondulação vai perdendo força gradativamente, mas deve sobrar bastante onda, com estimativas de séries na casa de 1 metro em São Paulo e de até 1,5 metros no Rio.

O vento (quadrante sul) é que não deve ser dos melhores, principalmente entre o fim da tarde de quinta e manhã de sexta e pode prejudicar a qualidade das bombas. No fim de semana o vento ameniza (quadrante leste), fica mais favorável para os points da região e as condições podem ficar excelentes.

O tempo esfria um pouco e o sol deve aparecer entre muitas nuvens na quinta e na sexta, quando pode até rolar uma garoa. No fim de semana, o sol volta a aparecer com mais força. As temperaturas variam entre 20°C e 25°C.

Sul

No litoral sul, apesar do swell (Sul - 14 segundos) passar um pouco por fora, deve rolar uma vala maneira para matar a fissura da galera. Entre quinta-feira (20) e sábado (22), as estimativas indicam séries na casa de 1 metro - talvez até um pouco mais consistentes em alguns points.

No domingo, o swell perde bastante intensidade e deve sobrar só uma marola para o treino. O vento predomina do quadrante sul até o fim da tarde de sexta-feira, quando passa a soprar do quadrante norte. O tempo deve ficar parcialmente nublado e vai esfriar um pouco, com mínimas na casa dos 13°C e máximas na casa dos 20°C.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf