Lestada promete fim de semana de surf

Ondulação consistente do quadrante leste está no mapa e a previsão indica um fim de semana de muito surf no sul e no sudeste do Brasil

por Lucas Conejero, 16/05/2019
follow

Uma lestada consistente está no mapa e deve atingir os litorais sul e sudeste até domingo. Os gráficos apresentam um potente pulso de L/SE com 8 segundos de período. As séries devem rolar com pelo menos 1,5 metros nos picos mais expostos. Confira abaixo os detalhes para sua região e não deixe de checar como o swell vai encaixar no seu pico favorito no widget do Surfline.

Sul

No litoral sul, o swell (Leste - 9 segundos) começa a encostar depois do meio-dia de sábado. A previsão é de vento leste moderado o dia todo e muita chuva. Provavelmente, as condições devem ficar complicadas, mas o domingo promete, com previsão de altas ondas nos picos mais expostos dos três estados da região.

A ondulação atinge seu ápice durante o dia com séries que podem ultrapassar a casa de 1,5 metros nos points mais expostos. O vento ameniza e sopra fraco do quadrante norte. O tempo abre e o sol deve aparecer entre algumas nuvens. Tudo indica um excelente dia de surf, com possibilidade de condições clássicas.

Sudeste

No litoral sudeste, o pulso (L/SE - 8 segundos) ganha intensidade durante esta sexta-feira, mas encosta com muito vento (L/NE), que deve detonar a formação das ondas na maioria dos points, principalmente depois do meio-dia.

O ápice está previsto para a manhã de sábado, quando o vento começa a amenizar. No domingo, a ondulação mantém praticamente a mesma intensidade e o vento deve soprar fraco em SP, mais intenso no RJ, onde pode rolar uma condição legal para a rapaziada do kitesurf, sobretudo no fim da tarde.

Resumindo, tudo indica um fim de semana de boas condições, com séries entre 1 metro e 1,5 metros - talvez até um pouco maiores em alguns points. Só o tempo que não deve ajudar muito. Fica com aquela cara “carrancuda” e chance de garoa a qualquer momento nos dois dias, principalmente no sábado.

Foto: Surfline / Reprodução.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf