ABIEP recebe o CID do Para Todos

Presidente da entidade, Raul Thame garantiu a aprovação dos projetos de inclusão pelo esporte da plataforma de eventos da Almasurf

por Redação Almasurf, 17/04/2019
follow

O Secretário de Estado de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues, entregou nesta quarta-feira (17) ao presidente da ABIEP, Raul Thame, o Certificado de Incentivo ao Desporto - CID 2019, garantindo aos projetos SUP Para Todos, Surf Para Todos e Windsurf Experience a aprovação na Lei de Incentivo ao Esporte.

A solenidade aconteceu no auditório do prédio da pasta, localizado na região central da capital, e reuniu atletas, ex-ateltas, produtores de eventos e autoridades em uma grande celebração da inclusão social.

Em seu discurso, Rodrigues lamentou a extinção do Ministério e de dezenas de Secretarias de Esportes em diferentes estados e municípios e fez questão de destacar que o governo paulista pensa diferente.

“Sabemos que neste momento de crise, o esporte foi deixado de lado em muitos locais. Mas aqui em São Paulo, ao contrário dessa tendência, nós fortalecemos e continuaremos fortalecendo as ações. Nosso objetivo é motivar, fomentar e expandir a prática esportiva para pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades”, disse Aildo.

Já o presidente da Associação Brasileira dos Esportes de Prancha comemorou a aprovação dos projetos idealizados pela equipe da Almasurf e afirmou ser este um exemplo claro de como a entidade pode representar as comunidades das nove modalidades.

“Ficamos muito felizes com a aprovação dos projetos e muito satisfeitos com a fala do secretário. Já transformamos e inspiramos dezenas de milhares de pessoas e ainda temos muita gente para impactar. Contamos com a ajuda do governo de São Paulo nessa missão”, comentou Raul.

ABIEP

A ABIEP defende os interesses da comunidade formada pela indústria, comércio e praticantes de nove modalidades esportivas: surf, skate, windsurf, kitesurf, bodyboard, wakesurf, snowboard, skimboard e stand up paddle.

Seu principal objetivo é a implantação de um modelo de compilance e boas práticas de governança corporativa em toda a cadeia produtiva do segmento.

Através da fiscalização pelos órgãos competentes, a entidade busca a profissionalização e a regulamentação das atividades relacionadas aos esportes de prancha no Brasil.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf