Medina leva quatro categorias no WSL Awards

Tati West, Filipe Toledo e Mateus Herdy também faturaram prêmios no Oscar do surf; Circuito Mundial de 2019 começa nesta semana na Austrália

por Lucas Conejero, 31/03/2019
follow

O brasileiro Gabriel Medina foi destaque neste domingo (31) do WSL Awards, uma espécie de Oscar do surf mundial que rolou na Austrália e premiou os melhores atletas e as melhores performances do Circuit Tour em 2018.

O surfista de Maresias levou nada menos que quatro prêmios para casa: Bateria do Ano, Melhor Onda, Favorito dos Fãs e, claro, o de campeão mundial da primeira divisão do circuito. Dois prêmios vieram em uma única bateria, o histórico duelo das quartas de final do Pipe Masters contra o norte-americano Conner Conffin.

Gabriel estava em combinação, mas com dois tubos muito profundos, um atrás do outro, virou o confronto no momento decisivo. Um dos canudos, para o Backdoor, além de render um dez unânime dos juízes, de quebra garantiu o troféu do WSL Awards.

Na categoria Favorito dos Fãs, Medina confirmou seu favoritismo. Com forte presença nas redes sociais, sagrou-se o surfista mais popular entre a rapaziada.

Filipinho, Tati e Herdy

Terceiro colocado no ranking do CT em 2018 e um dos favoritos ao caneco desta temporada, Filipe Toledo faturou o prêmio de Melhor Manobra do Ano. Inesquecível, o aéreo estratosférico durante a etapa brasileira da WSL em Saquarema, de backside, com rotação completa, viralizou nas redes sociais e virou até meme.

Tati West, naturalizada brasileira no ano passado, foi eleita pelo público como a surfista mais popular e garantiu a dobradinha brazuca na categoria Favorito dos Fãs. Para finalizar a vitoriosa presença brasileira na premiação, Mateus Herdy ficou com o troféu de campeão Pro Junior.

Confira o resultado completo do WSL Awards.

CT 2019

A janela de espera para as disputas da primeira etapa da primeira divisão do surf mundial abre nesta quarta-feira (3) em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.

O evento rola até o próximo dia 13 de abril nas ondas perfeitas do Superbanks e promete disputas emocionantes, além de apresentar ao público o novo formato do tour.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf