Muro de lixo chama a atenção no Rio

Ação do projeto Corona X Parley fechou no último sábado a praia do Diabo com resíduos retirados das areias de Ipanema

por Redação Almasurf, 20/03/2019
follow

Em parceria com a organização Parley for the Oceans, a equipe responsável pela marca de cerveja Corona promoveu no último sábado (16) no Rio de Janeiro a segunda ação da Corona X Parley no Brasil.

A iniciativa está inserida em um projeto global voltado a combater os plásticos nos oceanos e chamou a atenção da galera e dos turistas na região do Arpoador ao fechar a praia do Diabo com um muro de lixo reciclável retirado da praia de Ipanema.

A programação incluiu um mutirão de limpeza da praia e reuniu 150 voluntários, alguns deles celebridades como Sophia Abrahão, Paulinho Vilhena e Marcello Melo Jr. Em pouco mais de uma hora, o grupo recolheu 142 quilos de lixo.

Segundo a equipe responsável pelo projeto, mais de 20 praias brasileiras serão limpas durante o ano. Estão programadas também diferentes campanhas e iniciativas de mobilização e conscientização nas cidades contempladas. No mundo, o projeto já retirou mais de 1,5 mil toneladas de lixo das praias de 15 países, envolvendo sete mil voluntários.

Fotos: Raul Aragão.