Um Festivalma no coração do Brasil

Sucesso de crítica e público, evento reuniu milhares de pessoas em dez dias de atividades na mais importante avenida do País

por Redação Almasurf, 03/02/2019
follow

O XIII Festivalma terminou no último domingo no Centro Cultural Fiesp, avenida Paulista. Sucesso de crítica e público, o evento reuniu milhares de pessoas em 10 dias de atividades no coração do Brasil.

Com o tema Brasil do Surf, a programação incluiu a Mostra de Arte e Cultura do Surf, o Festivalma Almasurf de Cinema e shows gratuitos dos rappers Black Alien e Chyntia Luz e das big bands Bixiga 70 e Nômade Orquestra.

Destaque para a famosa fachada do prédio, que exibiu imagens de alguns dos principais surfistas brasileiros da atualidade: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Maya Gabeira e Rodrigo Koxa.

Outro destaque que viralizou nas redes sociais foi a exposição de pranchas. Organizadas cronologicamente, as peças apresentaram a evolução dos modelos nas últimas décadas e contaram a história da modalidade no Brasil através de suas principais personagens.

Os shows bombaram e agradaram tanto a nova geração quanto a velha guarda do surf e do skate da capital, além dos turistas. Black Alien terminou sua apresentação sob um forte temporal. Foi épico.

Chyntia Luz parou a avenida e chamou a atenção de quem passava. A garotada cantou alto seus principais hits. Bixiga e Nômade fizeram shows incríveis, sonzeira mesmo, coisa fina.

Taiu Bueno subiu a serra para prestigiar. O legend deu um rolê, viu sua foto, sua prancha e aproveitou para comer um bauru em frente ao Masp. Koxa também marcou presença.

Recordista mundial da maior onda surfada, reconhecido pelo Guinnes, o paulista foi recebido pelo presidente da casa, Paulo Skaf, e vibrou ao ver sua projeção na principal avenida do País.

Atletas, cinegrafitas, fotógrafos, a rapaziada do terceiro setor, surfistas de todos os tipos e muita gente “de fora da tribo”, interessada em conhecer a cultura do “Brasil do Surf”, passaram pelas galerias das exposições.

Mais uma vez o Festivalma, considerado o maior festival de cultura de praia do Brasil, apresentou o surf a partir da riqueza de suas tradições e costumes. A equipe da Almasurf agradece a presença de cada um!

Aloha!

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf